Cada projeto comercial que chega na Fibra Arquitetura tem um sabor único. Junto com empreendedores, pensamos em maneiras de materializar a identidade de suas empresas em espaços que sejam modernos e atemporais. 

Para isso, precisamos de um design inteligente, que facilite a manutenção e valorize o espaço. É justamente daí que partimos na idealização de qualquer projeto comercial. 

Entendemos que um projeto de arquitetura comercial conversa com a estratégia de marketing da empresa e que, como consequência, isso deve implicar em aumento de vendas. Dessa forma, além de uma boa imagem, o que desenhamos com o empreendedor é uma boa a experiência de consumo do seu cliente. 

Espaços Instagramáveis

Dentro deste contexto, os espaços instagramáveis tornaram-se um trunfo para as lojas e estabelecimentos comerciais. A construção de um ambiente que leve o próprio cliente a propagá-lo é uma estratégia que alia tanto a afirmação da marca quanto a experiência que a mesma propõe. 

Leia também nosso texto sobre “Espaços instagramáveis, sua loja ou comércio precisa de um.”

A valorização do espaço 

Em ambientes de trabalho, como escritórios, o que vai orientar nosso desenho é a experiência do colaborador. Pensando em áreas com um grande número de cadeiras, mesas e computadores, é importante garantir que haja um bom fluxo para que todos consigam transitar circular com facilidade. 

Outro ponto essencial diz respeito à saúde dos colaboradores sendo vital que os móveis e marcenaria levem em conta a ergonomia. Tudo isso pode ser alcançado com a construção certa de ambientes planejados para garantir essa funcionalidade.

A questão da circulação e ergonomia dariam um capítulo à parte, sabendo que as medidas e lógica de movimentação num espaço comercial são muito diferentes de um uso para outro, não temos como usar a mesma lógica de um escritório para uma cafeteria. E mesmo que sejam comércios de alimentação, uma cafeteria já difere de uma lanchonete ou kebaberia, por exemplo.

Mão na massa! 

Nosso trabalho funciona em quatro etapas, resumidamente:

  • Base

Começamos com o levantamento de informações com o cliente para que possamos colocar “os pingos nos Is”.

  • Criação

Neste momento estamos em nossa sessão de “brainstorming”. Pensamos em ideias fora da caixa, estudamos e organizamos tudo em moodboards e layouts.

  • Espiadinha no futuro

Batemos as imagens do projeto em 3D com nosso cliente e fazemos uma previsão de orçamento. 

  • Preparando para obra

Entregamos o caderno técnico com todos os desenhos e informações necessárias para que a equipe de obras realize o seu papel sem nenhuma dúvida do que tem que ser feito. 

E aí? Pronto para arquitetar o seu sonho? 

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